Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Relatos de vampiros



Um Vampiro de Minissaia Terrifica a Policia
Extraído do Mirror de Londres, de 9 de novembro de 1967.
Na ultima noite, policiais deram caça a um “vampiro” de minissaia que rondava um balneário. A policia informara que este vampiro aterrorizava as pessoas, à noite, numa praia da cidade brasileira de Manaus. Várias pessoas que foram atacadas descrevem o vampiro como “uma mulher loura com dentes longos e pontiagudos, usando uma minissaia e meias negras”. Duas pequenas feridas redondas foram encontradas perto da veia jugular de uma criança que foi mordida. Um despacho recebido de Manaus acrescentava que, dos trinta policiais enviados à caça da misteriosa vampira fêmea, dezessete abandonaram a caça. Manaus, capital do Estado do Amazonas, no Brasil, está situada perto do Amazonas, o famoso rio que assim denominado porque uma população de mulheres guerreiras e ferozes — semelhante às amazonas da mitologia grega — habitavam suas margens.

Um vampiro perto da tumba de Karl Marx!
Extraído do Mirror de Londres, de 15 de março de 1970.
A “diabólica criatura morta-viva” que a lenda diz estar escondida no cemitério onde está enterrado Karl Marx, escapou ontem de uns cem caçadores de vampiros. Esta caça foi organizada pelo especialista em vampiros Alan Blood (nome particularmente bem adaptado porque blood significa sangue, em inglês) no cemitério de Highgate em Londres...e fez varias vezes passar calafrios pelas costas dos caçadores. A multidão de aglomerou um pouco antes da alvorada após ter orelha (ex-ouvido), na sexta-feira à noite, uma entrevista na televisão, na qual um homem havia declarado que ia exorcisar um mau espírito que ele dizia ter visto três vezes. O sr. Antony Robinson, de 27 anos, de Ostel Road em Hampstead, dirigiu-se ao cemitério após ter ouvido falar desta caça, à luz de tochas. “Ouvi o ruído muito agudo. Depois, vi alguma coisa cinzenta que atravessava lentamente a estrada. Aquilo me apavorou.” O especialista, Alan Blood, 25 anos, falou a Televisão BBC de seu projeto de transpassar o coração do vampiro com uma cruz de madeira. “Todo este trabalho foi mal planejado, disse o sr. Blood, havia muita gente nos arredores, e que teria inquietado não impota qual morto-vivo no cemitério.”


Um Homem Morto numa Emboscada para Capturar um Vampiro
Extraído do Mirror de Londres, de 27 de fevereiro de 1969.
Os habitantes da cidade de Korogwe, na África Oriental, estavam certos de que um “vampiro” arrebatou alguns deles à noite. Decidiram então tentar uma emboscada. Parece que acreditavam que o “vampiro” fosse um europeu; eles matariam o primeiro branco que chegasse de carro na emboscada: um alemão, diretor da plantação, Klaus Kaufmann, de 41 anos, foi abatido e morto a golpes de longas facas e lanças, no retorno de uma caça a patos. Ontem, um dos sete homens acusados da morte de kaufmann declarou, diante de um tribunal de Dar-es-Salam, que os habitantes do vilarejo ficaram tomados de medo do vampiro, após várias pessoas terem desaparecidos misteriosamente.


Um Vampiro Assombra os Habitantes de Humahuaca
Extraído de um jornal do México, não especificado, de 7 de janeiro de 1969.
Jupuy, Argentina, 6 de janeiro de 1969 (UPI)
— Um gigantesco vampiro que pesaria de 5 a 6 kg, segundo testemunhas, aterrorizou a população do desfiladeiro de Humahuaca, uma região pitoresca desta província do nordeste da Argentina.
O almocreve Meliton Juarez, uma das testemunhas, afirmou ter sido atacado por esta enorme criatura quando calvagava sua mula. Sua montaria ficou assustada quando o vampiro efetuou várias evoluções acima dela e de seu cavaleiro. Juarez acrescentou que o vampiro tinha um “horrível” aspecto e teve que se servir várias vezes de seu chicote. Declarou que o estranho morcego tinha a intenção de pousar na mula e sugar-lhe o sangue.
Outros habitantes do desfiladeiro supunham que se tratava do mesmo vampiro que havia feito, recentemente, incursões nos ranchos da região, onde parecia que numerosos pássaros estavam mortos, esvaídos de seu sangue.
Os experts zoólogos dizem que a aparição de vampiros de porte tão ameaçador é confirmado por um fato acontecido no México, há vários anos, quando dois vampiros monstruosos mataram uma mulher e um homem enquanto dormiam.

site original : http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=41041.0

Um comentário: