Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

4-A Hora do Espanto (1985)


''Clássico da 'Sessão da Tarde' e um marco na vida dos saudosistas.
Para o jovem Charley Webster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent (Roddy McDowell), o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige (Chris Sarandon), um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.
Mesmo sendo uma produção que beira o filme B, é diversão garantida do início ao fim. O filme teve uma boa sequência, lançada em 1988. Vale a pena a nostalgia de achar ambos nas locadoras e assistí-los.''

''Curiosidades
» Nos EUA, o filme surpreendeu ao superar em seu lançamento a bilheteria de 'A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy', que gerara expectativas bem maiores.''

5- Blade II - O Caçador de Vampiros (2002)


''A adaptação de 'Blade - O Caçador de Vampiros' para os cinemas foi muito boa, mas não chegou aos pés desta sequência, dirigida pelo mestre Guillermo del Toro.
Blade (Wesley Snipes) é um ser meio homem, meio vampiro que é consumido pelo desejo de vingança contra os seres que atacaram a sua mãe antes mesmo dele nascer e fizeram com que ele se tornasse o que é atualmente. Com isso, ao crescer Blade iniciou uma verdadeira cruzada pessoal para combater e eliminar os vampiros, mas agora uma nova raça mais poderosa chamada reapers, criada a partir de cruzamentos genéticos entre humanos e vampiros, ameaça eliminar ambas as raças. Visto isso, Blade alia-se aos seus maiores inimigos para que, juntos, possam combater esta nova raça de seres.
Del Toro criou um show de efeitos visuais, com uma fotografia bela e um roteiro excelente. O filme é imperdível!
Pena que a franquia foi afundada pelo terrível 'Blade Trinity'...''

''Curiosidades
» As filmagens de Blade 2 ocorreram na cidade de Praga, capital da República Tcheca.
» O orçamento de Blade 2 foi de US$ 55 milhões.''

6-Quando chega a escuridão(1987)



''É dificílimo encontrar uma cópia deste filme em VHS no Brasil, e ele nunca foi lançado em DVD. Mas o clássico 'Quando Chega a Escuridão', é um dos maiores filmes de vampiros da década de 80.
'Quando Chega a Escuridão' acompanha o jovem fazendeiro Caleb Colton, que conhece a jovem e linda Mae, e embarca em uma perigosa aventura. Seus companheiros - Jesse, Severen, Damondback, Homer - formam um grupo de vampiros que semeiam terror e morte em suas investidas à procura de sangue. Nesta assustadora aventura, são envolvidos também o fazendeiro e veterinário Loy, pai de Caleb, que tenta salvar o filho mediante uma transfusão, e a pequena Sarah, irmã de Caleb, que chega a ser sequestrada pelo macabro grupo.
Se encontrá-lo, não perca a oportunidade de assistir.''
''Curiosidades
» A palavra “vampiro” não é mencionada nem uma única vez no filme.
» Uma refilmagem do filme foi cancelada por causa do sucesso de 'Crepúsculo', pois os dois filmes possuem uma sinopse parecida.''