Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Verdadeira história do Conde Dracúla

Foi somente quando avaliou referências durante uma pesquisa no British Museum que o romancista Bram Stoker encontrou o homem que serviria de base perfeita para seu clássico personagem de terror gótico, o Conde Drácula . Vlad Tepes, um príncipe do século 15, que vivia nas montanhas  da Europa  oriental foi sua inspiração.[fonte: Kent State University]
Relatos da crueldade de Vlad Tepes vêm sendo distorcidos ao longo da história e a adaptação de Stoker parece ter perpetuado esses equívocos. Do pai, Vlad orgulhosamente herdou o nome "Dracul" ("Filho do Dragão"), mas o príncipe passou a ser chamado de "Tepes" ("Empalador") baseado em seu suposto gosto de empalar suas vítimas.
Dizem que Tepes não era um vampiro, embora um relato histórico detalhe que ele bebia o sangue de suas vítimas . Logicamente, Tepes  não era imortal, como narrado por Stoker.
Mas Stoker não se inspirou apenas no nome do príncipe. O reinado de Tepes realmente foi cruel e sangrento. Quando se investiga o sensacionalismo da história, é fácil encontrar relatos extremamente exagerados que obscurecem os fatos, como os de milhares de pessoas torturadas , mutiladas ou mortas por ele ou sob seu comando [fonte: University of Louisiana].
Vlad fez muitos inimigos poderosos como príncipe da Wallachia, região da Romênia , porque era defensor do cristianismo contra os turcos muçulmanos. Foram seus inimigos que divulgaram histórias terríveis sobre ele, o que inadvertidamente assegurou o lugar de Tepes na história. Os relatos dos feitos e das atrocidades cometidas por Tepes eram tão impressionantes que um desagradável poema épico sobre ele foi publicado pela máquina de impressão de Gutenberg apenas oito anos depois de o mesmo equipamento ter sido usado para imprimir a primeira Bíblia [fonte: Mundorf and Mundorf]. Se os detratores não tivessem se empenhado em uma campanha contra ele através de publicações que existem até hoje, o legado de Tepes poderia ter se perdido.
Então quem foi esse homem? Tepes tinha sede de sangue na vida real como o personagem de ficção nos filmes e livros? A resposta é sim - talvez até mais.Leia mais na proxima postagem...

site original : http://pessoas.hsw.uol.com.br/conde-dracula.htm

Relatos de vampiros



Um Vampiro de Minissaia Terrifica a Policia
Extraído do Mirror de Londres, de 9 de novembro de 1967.
Na ultima noite, policiais deram caça a um “vampiro” de minissaia que rondava um balneário. A policia informara que este vampiro aterrorizava as pessoas, à noite, numa praia da cidade brasileira de Manaus. Várias pessoas que foram atacadas descrevem o vampiro como “uma mulher loura com dentes longos e pontiagudos, usando uma minissaia e meias negras”. Duas pequenas feridas redondas foram encontradas perto da veia jugular de uma criança que foi mordida. Um despacho recebido de Manaus acrescentava que, dos trinta policiais enviados à caça da misteriosa vampira fêmea, dezessete abandonaram a caça. Manaus, capital do Estado do Amazonas, no Brasil, está situada perto do Amazonas, o famoso rio que assim denominado porque uma população de mulheres guerreiras e ferozes — semelhante às amazonas da mitologia grega — habitavam suas margens.

Um vampiro perto da tumba de Karl Marx!
Extraído do Mirror de Londres, de 15 de março de 1970.
A “diabólica criatura morta-viva” que a lenda diz estar escondida no cemitério onde está enterrado Karl Marx, escapou ontem de uns cem caçadores de vampiros. Esta caça foi organizada pelo especialista em vampiros Alan Blood (nome particularmente bem adaptado porque blood significa sangue, em inglês) no cemitério de Highgate em Londres...e fez varias vezes passar calafrios pelas costas dos caçadores. A multidão de aglomerou um pouco antes da alvorada após ter orelha (ex-ouvido), na sexta-feira à noite, uma entrevista na televisão, na qual um homem havia declarado que ia exorcisar um mau espírito que ele dizia ter visto três vezes. O sr. Antony Robinson, de 27 anos, de Ostel Road em Hampstead, dirigiu-se ao cemitério após ter ouvido falar desta caça, à luz de tochas. “Ouvi o ruído muito agudo. Depois, vi alguma coisa cinzenta que atravessava lentamente a estrada. Aquilo me apavorou.” O especialista, Alan Blood, 25 anos, falou a Televisão BBC de seu projeto de transpassar o coração do vampiro com uma cruz de madeira. “Todo este trabalho foi mal planejado, disse o sr. Blood, havia muita gente nos arredores, e que teria inquietado não impota qual morto-vivo no cemitério.”


Um Homem Morto numa Emboscada para Capturar um Vampiro
Extraído do Mirror de Londres, de 27 de fevereiro de 1969.
Os habitantes da cidade de Korogwe, na África Oriental, estavam certos de que um “vampiro” arrebatou alguns deles à noite. Decidiram então tentar uma emboscada. Parece que acreditavam que o “vampiro” fosse um europeu; eles matariam o primeiro branco que chegasse de carro na emboscada: um alemão, diretor da plantação, Klaus Kaufmann, de 41 anos, foi abatido e morto a golpes de longas facas e lanças, no retorno de uma caça a patos. Ontem, um dos sete homens acusados da morte de kaufmann declarou, diante de um tribunal de Dar-es-Salam, que os habitantes do vilarejo ficaram tomados de medo do vampiro, após várias pessoas terem desaparecidos misteriosamente.


Um Vampiro Assombra os Habitantes de Humahuaca
Extraído de um jornal do México, não especificado, de 7 de janeiro de 1969.
Jupuy, Argentina, 6 de janeiro de 1969 (UPI)
— Um gigantesco vampiro que pesaria de 5 a 6 kg, segundo testemunhas, aterrorizou a população do desfiladeiro de Humahuaca, uma região pitoresca desta província do nordeste da Argentina.
O almocreve Meliton Juarez, uma das testemunhas, afirmou ter sido atacado por esta enorme criatura quando calvagava sua mula. Sua montaria ficou assustada quando o vampiro efetuou várias evoluções acima dela e de seu cavaleiro. Juarez acrescentou que o vampiro tinha um “horrível” aspecto e teve que se servir várias vezes de seu chicote. Declarou que o estranho morcego tinha a intenção de pousar na mula e sugar-lhe o sangue.
Outros habitantes do desfiladeiro supunham que se tratava do mesmo vampiro que havia feito, recentemente, incursões nos ranchos da região, onde parecia que numerosos pássaros estavam mortos, esvaídos de seu sangue.
Os experts zoólogos dizem que a aparição de vampiros de porte tão ameaçador é confirmado por um fato acontecido no México, há vários anos, quando dois vampiros monstruosos mataram uma mulher e um homem enquanto dormiam.

site original : http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=41041.0

Reais Vampiros

" Real Vampires"-como esta pode ser qualquer coisa mas uma contradição em condições? Todos nós sabemos sobre vampiros. Caráter acionários de ficção, caixa-escritório garantido puxa, o vampiro de mídia esteve familiarizado a nós desde infância. Em geral, nossas sangue-ventosas se aparecem com uma língua plantada firmemente em um dentudo bochecha-de Bela hamming de Lugosi isto para cima Contar cereal de Chocula, as mídia tratam raramente o vampiro como verdadeiramente espantoso nos 1950, para último verão filmes de remendo " adolescentes ". As características de vampiro estereotípicas estão familiarizadas a qualquer criança: vampiros têm colmilho grandes, dormem em caixões, é incinerada imediatamente através de luz solar, e é despachada melhor por uma estaca pelo coração. Mas o fato " mais importante " que todos nós sabemos claro que que é que não há nenhuma tal coisa.

Claro que, em termos das convenções míticas, literárias e cinemáticas, nós estamos corretos: há nenhuma " legião do undead " que espia o imprudente. Nós explicamos o folclore com políticas, doenças entendidas mal, e histeria, as imagens literárias e cinemáticas com psicologia, história, e sociologia. Nós do  século 21  somos confiantes que vampiros realmente não pudessem existir. Entretanto, a maioria de nós nunca é forçada a pensar caso contrário. Para várias pessoas, se torna o conceito de vampiros um crítico e freqüentemente preocupação vitalícia. Viver com, ame, ou ajude um real vampiro é encontrar um jogo de problemas que podem exigir ampliando os limites da pesso a aceitar a realidade. Vir a condições com ser um real vampiro a si mesmo é enfrentar desafio de karmic toda vida.  
Algumas pessoas que já lêem este artigo sabem isto. O resto provavelmente está pensando, " Reais Vampiros, me dê um tapa! Seguramente, há algumas pessoas bem estranhas lá fora, mas tudo que eles precisam são um terapeuta " bom. Sim, há as pessoas que assumem todas as decorações de um romance de estilo gótico: vestindo em preto, enquanto reivindicando ou fingindo ser " vampiros " no senso sobrenatural, capas cansativas, dormindo em caixas, adquirindo o capped de dentes deles/delas até mesmo. Há as pessoas mais amedrontadoras que buscam torturar ou matar animais ou seres humanos para às vezes ganhar poder, liberação emocional ou emoção sexual, e quem se chamam (ou é chamada) vampiros ". Mas a maioria destes indivíduos é as pessoas preocupadas que foram pelos mitos culturais sobre o vampiro: poderes sobrenaturais (porque eles sentem impotente), sexualidade opressiva (porque a maioria deles tem assuntos sexuais e nenhuma verdadeira relação), imortalidade (porque eles temem envelhecimento e morte). os Indivíduos gostam esta são a mais recente " explicação " para a convicção persistente de humanidade em vampiros. Mas além e atrás de todo o folclore, as teorias psicológicas, o papel jogando, até mesmo as suposições espirituais tradicionais, mentiras e qual é  a real verdade sobre vampiros? 
O campo de vampirology é complexo e misterioso. Há muitos aspectos ao fenômeno de vampiro, e eles exigiriam para vários livros explorar completamente. Um aspecto de vampirismo que freqüentemente aborrece magickal, são achados grupos pequenos espirituais e outros, a forma mais comum de vampiro, entre pessoas vivas que compartilham conosco os benefícios e desvantagens de existência física neste avião, contudo não é bastante o humano. Estas pessoas se aparecem na superfície para ser os sócios um pouco excêntricos de sociedade, contudo as idiossincrasias externas deles/delas só indicam a como diferente eles são desses ao redor deles.  
Cada um de nós encarna toda vida para com um certo modo de relativo ao mundo físico pelo veículo de nosso corpo físico. Um vampiro é uma pessoa nascido com uma capacidade extraordinária para absorver, encane, transforme, e manipule " energia " de pranic ou força de vida. Ela também tem um desequilíbrio de energia crítico que bobina de modo selvagem de déficit para sobrecarregar e atrás novamente. Esta capacidade por controlar energia é um presente, mas o desequilíbrio constante do próprio sistema dela é a causa dos modos de comportamento negativos e características que podem ser notável sobre uma pessoa de vampiric.  
Reais vampiros necessariamente não bebem sangue-em fato, a maioria deles não faz. Sangue-bebendo e foi confundido vampirismo à extensão que para a pessoa comum, um vampiro está definido como algo que sangue de bebidas (como um " morcego " de vampiro). Mas quando nós olharmos além de suposições casuais aos detalhes de convicções comuns, nós achamos algo bastante diferente. Ao longo de folclore e literatura, há uma compreensão que vampiros requerem energia ou força de vida. Muitos folktales velho aceitam que vampiros chupam sangue, contudo nunca descreva isto acontecendo de fato. As vítimas recusam lentamente e desperdiçam fora, e os sobreviventes assumem que algum demônio mau está os escoando de sangue. Eles sabem que a Bíblia diz, " o sangue é a vida ", e qualquer um que estava perdendo a força de vida deles/delas deve ser sangue perdedor. Ainda, em muitos exemplos nem mesmo os que o ataque " do vampiro faz envolva contato físico. Em outros, é energia claramente sexual que é exchanged.1 
Sangue fresco é a fonte conhecida mais alta de energia de pranic (força de vida) .2 seres humanos praticaram sangue-bebendo por muitas razões ao longo de história, mas bebendo sangue só não indica que uma pessoa é um vampiro. Só reais vampiros podem absorver a energia de pranic diretamente em sangue fresco, e por isto alguns reais vampiros são a sangue e achado meios diferentes de obter it.3 However, é um vampiro raro que não pode absorver energia de modos muito mais sutis. Este é o mecanismo que faz reais vampiros infligir dano em outros e eles se eles não reconhecem o que está acontecendo e faz trabalho consciente em transformar as naturezas internas deles/delas. Vampiros são nenhum mais provável ser malicioso ou espiritualmente atento que a população geral, mas sem consciência, eles podem gastar as vidas deles/delas se fazendo e outros infeliz, e continuará encarnando neste padrão até que eles entram em ação para mudar isto. 
Há vários sintomas externos de vampirismo, mas é importante perceber que alguns deles sejam achadas em comportamento de humano ordinário. Reais vampiros são identificáveis em parte porque eles têm uma maioria dos sintomas, não justo ou dois. Mas mais significativamente, reais vampiros são distintos por uma certa qualidade para a energia. Enquanto qualquer um lendo uma descrição dos sintomas e modos de comportamento poderiam achar alguns isso aplique a pessoas que ele conhece, ou até mesmo para ele, reais vampiros têm um modo de se salientar vividly a todo o mundo que interage com eles. Há poucas pessoas que não conhecem um vampiro pelo menos. 
Fisicamente, vampiros são as pessoas " normalmente " noturnas " em um nível bioquímico. Eles inverteram ritmos de circadian, com ciclos de corpo como cumes de temperatura, começo menstrual, e a produção de hormônios de sono no cérebro que acontece no momento oposto de dia da maioria das pessoas. Eles têm dificuldade que ajusta a horários de dia e freqüentemente trabalham noites. Eles tendem a ser fotossensível, enquanto evitando luz solar, sunburning facilmente, e tendo visão noturna excelente. A vitalidade deles/delas percorre amplamente, e eles podem ser um dia vigoroso e ativo, deprimido e abatido o próximo. 
Eles freqüentemente têm dificuldade digestiva. Até mesmo esses com stomachs de elenco-ferro têm muitos assuntos com comida que está arraigado na fome constante deles/delas para energia. Ao contrário da imagem do vampiro como magro, muitos reais vampiros estão preocupados por obesidade por causa de uma fome que lhes faz comida vicia, e um sistema que está lento processando comida física. Eles também são aborrecidos às vezes por outros hábitos de substância pelas mesmas razões, mas desde que os sistemas deles/delas são afinados a energia de pranic mais que eles podem não ser como sensível para drogas e álcool como uma pessoa ordinária para processar substância física, seria. 
Emocionalmente e fisicamente, vampiros são imprevisíveis, mal-humorados, temperamentais e opressivos. A característica distintiva principal de reais vampiros ao invés de pessoas ordinárias que compartilham essas qualidades é a intensidade do vampiro. Vampiros são extremamente intensas pessoas. Eles são freqüentemente determinados apelidos como " o buraco negro ". Quando outros falam sobre eles (normalmente se queixar deles), vampiros são descritos freqüentemente através de tais condições como " necessitado," " atenção-buscando," " grandstanding," " manipulative," " esvaziando," " escoando," " monopoliza a conversação," " ciumento," ego " enorme, " e assim por diante. As emoções de um vampiro estão fundas, ferventes, e poderosas, e ela normalmente exibe grande habilidade psíquica e tem magickal descontrolado e experiências psíquicas. Vampiros também são empaths, e enquanto eles permanecerem inconscientes das naturezas deles/delas, elas são esponjas " freqüentemente " psíquicas de que simplesmente absorvem vibrações em todos lugares, com o inestabilidade resultar emocional esperar. 
Um " vampiro faminto "--um cujo nível de energia é imbalanced ao lado deficitário--se torna um vórtice psíquico involuntário, enquanto puxando toda a energia de pranic na área para ela. Quando a energia não flui bastante dentro rápido--e é típico de vampiros que a energia nunca flui bastante rápido para eles--ela começará a manifestar modos de comportamento para aumentar a quantia de atenção consciente ela obtém de outros. Por isto, alguns vampiros desenvolvem um padrão de ser agressivamente confrontational, ou de constantemente se antagonizar as pessoas com quem eles têm relações. Quase todos vampiros, qualquer estratagemas que eles usam, têm um talento por atrair (ou distraindo) a atenção de todo o mundo presente. 
Uma vez um vampiro sobrecarrega em energia, ela inverte os modos de comportamento dela. Ela pode ficar sombria, silenciosa, retirada e introvertida. Alguns vampiros se tornam maniacally alegre quando eles estão saciados, mas até mesmo os humores bons deles/delas parecem aborrecer outros, e é mais típico para vampiros serem infame como mantas molhadas. Faminto " e " sobrecarrega " fases podem acontecer dentro de alguns minutos ou podem durar há dias de cada vez. Vampiros geralmente são os solitários, em parte porque eles sentem tão diferente desses ao redor deles, mas também porque eles têm uma necessidade para controlar o grau de contato que eles têm com fontes de energia. 
Reais vampiros não são os demônios endiabrados de folclore Cristianizado, mas contanto que eles recusem aceitar a natureza interna deles/delas, a reputação ruim deles/delas não é imerecida. Vampiros inconscientes têm uma tendência para alcançar maioridade com menos que o nível comum de habilidade social e sutileza de general, e tende a ser egoísta e egocêntrico. As demandas dos próprios sistemas de energia deles/delas estão distraindo assim a eles que é difícil eles prestarem atenção às necessidades de outros. As relações deles/delas tendem a ser desastres. Vampiros diferentes desenvolvem padrões diferentes de acordo com o que trabalha melhor para eles na situação de vida deles/delas, mas vários padrões são comuns. O " fatale " de femme ou " vampiro de senhora-assassino " forma uma série contínua de conexões sexuais de cada vez com um sócio, enquanto derrubando cada amante infeliz como eles se tornam muito esvaziados (ou defensiva) apoiar as necessidades de energia do vampiro. Outros vampiros formam uma relação a longo prazo com uma única pessoa: qualquer um outro vampiro cujo ciclo de energia complementa o próprio deles/delas, ou uma pessoa que deriva satisfação de ser criado psíquico ou mártir. Um padrão comum, especialmente em adultos jovens, é unir reunião social continuamente, religioso, político e magickal se agrupa e os assoa separadamente ou acaba sendo jogada fora. Vampiros podem passar por companheiros de quarto, enquanto morando situações, grupos de magickal, trabalhos e amantes gostam tanto de Lenço de papel. 
Muitos achado de pessoas que eles sentem " arrepiado " ou " estranho " ao redor de um vampiro. Isto normalmente está devido aos efeitos do próprio ser de força de vida da pessoa tirado para o vórtice do vampiro. A maioria das pessoas sente incômodo e distraído quando a energia deles/delas é puxada longe deles. Além disto, um resultado comum de tal um dreno de energia é para a aura puxar firmemente para o corpo, e isto causa uma sensação picando na pele--o " arrepiado-crawlies ". 
Não é nenhuma mais terra comum para vampiros serem psicopatas ou assassinos que é para qualquer pessoa fortuita na rua. Porém, um prolongado, ou muito envolvido, relação com um vampiro pode pôr uma tensão severa nos sistemas de energia emocionais e psíquicos de uma pessoa ordinária. Folclore sugere que as vítimas de um vampiro se tornem vampiros eles. Em realidade, as pessoas que foram escoadas " seriamente "--quer dizer, teve a própria energia deles/delas puxada fora equilíbrio em um déficit--também se torne vortices psíquico que puxam força de vida longe de outras coisas vivas. Porém, eles nunca são tão poderosos quanto um verdadeiro vampiro, e vampiros distintos, depressa recupere e estabilize. Verdadeiros vampiros nascem o modo eles são--ninguém pode ser se transformada em um vampiro ". Porém, anos de depleção de energia podem conduzir a problemas de saúde que variam de depressão e malaise a um sistema imune suprimido e suscetibilidade para doenças sérias. A maioria das pessoas romperá a relação antes de adquirisse aquele distante. 
São muitos vampiros a caminhos de magickal. Em um magickal que trabalha grupo, a habilidade deles/delas para desafogar destruição é aumentada por causa da franqueza psíquica e confiança que existem lá. Mas pode haver um benefício, como bem. Alguns vampiros se dão conta das verdadeiras naturezas deles/delas e escolhem empreender trabalho sério para se transformar. Assim que eles comecem a fazer assim, eles se tornam os sócios de funcionamento mais aceitáveis e companheiros. Uma vez em controle da capacidade deles/delas por controlar energia, eles se tornam os mágicos extraordinários e curandeiros. A habilidade deles/delas para celebrar a atenção de outros lhes dá o potencial ser os líderes bons e professores. No final das contas, o propósito de vampiros é não infestar o universo mas facilitar sua cura. Vampirismo é a escuridão, ou unfocused, lado de um certo tipo de talento psíquico, um que tem desenvolvido para muitas vidas. Só é destrutivo quando um vampiro ou recusa enfrentar a verdade sobre ela e trabalhar com as habilidades dela, ou quando ela escolhe terminar um papel sinistro por causa da ilusão de poder que a dá. 
Por causa disto, muitas das características de vampiro descritas acima são longe menos evidentes nos vampiros mais poderosos, o ones que fez trabalho considerável nos egos internos deles/delas. Muitos destes são indivíduos equilibrados, agradáveis, competentes, com grande poder pessoal. Eles vieram a condições com quem e o que eles são, e já não exibe as qualidades negativas associadas com " vampirismo " psíquico. 4 Infelizmente, vampiros inconscientes são mais comum que evoluiu ones, e é estas almas preocupadas que mais normalmente se aparecem em grupos de magickal. 
Não há nenhum " conselho " genérico para dar esses que acreditam que eles podem estar lidando com um real vampiro. Esses que são tão inclinados poderiam tentar ajudar um amigo ou o sócio de grupo de companheiro explora a natureza interna deles/delas e vem a condições com os comportamentos destrutivos deles/delas. Esses que tato vitimado podem escolher terminar a relação. Cada caso é diferente, e só pode ser julgada pelos indivíduos interessados. Mas é importante para qualquer um envolvida em magickal ou trabalho psíquico para entender que vampiros são um real fenômeno, e que, como todos os perigos, eles não deveriam ser cumprimentados com medo ou raiva. Nada é por natureza mau--só através de escolha. Terror de descoberta (seguiu por ridículo ou rejeição) inibe o ego-desenvolvimento de muitos reais vampiros. Quando eles alcançarem fora para amizade, eles estão alcançando freqüentemente fora para ajuda. 
Uma pessoa que acredita que ela pode ser que um real vampiro ela tem um processo longo e difícil à frente dela. O passo mais importante no caminho dela é autoconsciência completa: das relações dela, padrões, energia nivela, e todas as outras qualidades pessoais. O trabalho mais desafiador pode ser resumido freqüentemente no mais simples de condições. Conhecimento, consciência, e controle são as lições que reais vampiros têm que aprender para arrear as habilidades deles/delas. Se reais vampiros não forem o immortals de ficção, eles podem ser pelo menos confiantes de uma coisa: para melhor ou pior, eles manterão as qualidades que eles desenvolvem para muitas vidas para virem. 
isso foi escrito por Inanna Arthen  
tradução : giuli